11 de março é dia "+ Contigo"

Publicado a 10/03/2016, 00:30 por Eva Michel   [ atualizado a 14/03/2016, 02:24 ]

No Externato de Penafirme celebrou-se, no dia 11 de março, o "Dia +contigo", uma data que enfatiza a necessidade do cuidado sobre a saúde mental e a importância em combater o estigma social que existe - nomeadamente junto dos adolescentes - em relação à doença mental.

Os alunos do 8ºE e 8ºH mostraram um vídeo e distribuíram cartazes e gomas - feitas por si - com mensagens de encorajamento à partilha de opiniões, medos, dúvidas... na relação consigo mesmos ou com os outros.

Esta atividade culminou com a passagem de um rap, também feito pelos alunos! Contámos, ainda, com a ajuda indispensável dos nossos alunos do 10º TM que gentilmente fizeram a reportagem fotográfica de todo o evento.

Toda a escola pôde ver, participar e ajudar a melhorar a nossa saúde mental (individual, grupal e social).

Agradecemos a todos os envolvidos - equipa educativa 8º ano, turmas envolvidas, técnicos de montagem de som e imagem e os demais funcionários - que trabalharam para que este fosse o primeiro de muitos anos + Contigo!