Árvore do Eco-escolas

Publicado a 23/03/2017, 01:40 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 23/03/2017, 01:41 ]

21 de março, “Dia Mundial da Árvore e da Floresta”.

Neste dia, os alunos do 8º ano deram mais um passo na direção do cuidado e proteção da natureza com a plantação da “Árvore do Eco-escolas”.

Plantar esta árvore foi mais um gesto de ecologia e grandiosidade humana de quem quer proteger a natureza e valorizar a vida.

Era também, o “Dia da Poesia” e, como tal, foi lido um poema sobre a árvore, que ficou junto da azinheira, para assinalar o momento: “cada árvore é um ser para ser em nós”.

Com este gesto de plantar uma Azinheira, no jardim da escola, ajudados pelo Sr. Paulo, os alunos do 8º F e da Brigada Verde acompanhados de alguns professores foram transportados para o imaginário da mensagem de Fátima, que celebra 100 anos das aparições de Nossa Senhora a três crianças, na Cova da Iria - Fátima, numa azinheira.

A "Mãe Terra" agradece!