Autonomia e Flexibilidade Curricular - Princípios de organização do Currículo do dos Ensinos Básico e Secundário

Publicado a 16/04/2018, 07:20 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 16/04/2018, 07:20 ]

Foi aprovado no passado dia 5 de abril de 2018, o normativo que define os princípios de organização do currículo dos ensinos básico e secundário.

A Autonomia e Flexibilidade Curricular pretende colocar à disposição da escola a liberdade que nos permita contrariar os principais preditores de insucesso, adotando-se soluções adequadas aos contextos e necessidades específicas dos nossos alunos, com autonomia plena para a organização de tempos, de espaços e de formas de ensinar mais eficazes, potenciando melhores aprendizagens para todos.

O Ministério da Educação abriu um período de consulta pública e convida todos os interessados a analisar o Documento Síntese do Decreto-Lei, podendo os contributos serem inscritos até ao dia 30 de abril de 2018, no formulário disponível para o efeito.

Aceda aqui ao formulário para registo dos seus contributos

Currículo dos ensinos básico e secundário - documento síntese

Currículo dos ensinos básico e secundário - Revisão do Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho

Nota: O sitio da Direção Geral de Educação disponibiliza toda a documentação referida.