A Yorn INSPIRING FUTURE na nossa escola - Uma manhã diferente

Publicado a 07/03/2017, 00:15 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 07/03/2017, 00:15 ]

Na manhã de dia 6 de Março, as turmas do 12º ano (Externato e Escola Profissional) tiveram uma palestra sobre a candidatura ao ensino superior. Esta foi uma palestra onde, de forma muito bem disposta e divertida, o André informou acerca de todos os passos para uma candidatura ao ensino superior: desde os pedidos de senha on-line, pré-requisitos, ficha ENES, entre muitas outras coisas importantes.

Simultaneamente, no Pavilhão desportivo, foi montada uma feira com muitos expositores sobre o ensino superior português e estrangeiro.

De seguida seguiram-se sessões temáticas (ciências e engenharias, desporto e saúde, artes, gestão e economia, entre outras) e cada aluno assistiu às sessões do seu interesse.

Decorreram também em simultâneo workshops de desenvolvimento (Learning Abroad,"365 formas de te fazeres à vida", " A melhor decisão é a tua!", "Como sobreviver de salto alto e gravata")

Tudo isto, ocupando apenas uma manhã dos alunos.

Este formato de roadshow da Yorn Inspiring Future teve um elevado nível de aceitação por parte dos alunos!