Campanha: “E se fosse eu?”

Publicado a 20/04/2016, 03:45 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 20/04/2016, 03:50 ]

Na sequência do desafio lançado pela Direção relativamente à campanha nacional "E se fosse eu?", os alunos do Externato vão continuar a fazer uma reflexão conjunta, em aula, acerca do tema dos migrantes e refugiados que tem os seguintes objetivos:
     - Sensibilizar os alunos para a problemática dos refugiados, de forma a criar empatia com  quem foge da guerra e procura proteção humanitária;
     - Refletir sobre o conceito de refugiado;     - Levar os alunos a colocarem-se no lugar de refugiados;
     - Perceber o que quer dizer deixar tudo para trás, ter de selecionar o que é mais importante e viver só com uma mochila numa jornada de perigos e incertezas.

A Equipa Educativa propôs como iniciativa final desta campanha a possibilidade de cada aluno deixar a sua mensagem pessoal numa mochila (junto ao placard da sala da Equipa Educativa).
Esta iniciativa está aberta a toda a comunidade educativa e todos os que desejarem podem escrever e colocar lá a sua mensagem.
A campanha vai continuar ao longo desta semana.