Competições Nacionais de Ciências na Universidade de Aveiro

Publicado a 10/05/2017, 00:34 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 11/05/2017, 00:47 ]

Este ano a nossa escola participou nas Competições Nacionais de Ciência com oito equipas do 3.º ciclo nas áreas de Português, Matemática e Físico-Química e três equipas do secundário na área da Matemática.

No dia 9 de maio prestaram provas na Universidade de Aveiro quinze alunos de 3.º ciclo e no dia 10 de maio seis alunos do ensino secundário.

No 3.º ciclo os melhores classificados foram a equipa “MEGAOHM”, que ficou em 5.º lugar na competição de FisQ, tendo que mostrar os seus conhecimentos de três anos de Físico-Química e “os Crlíngua”, uma equipa de 7.º ano, que ficou em 11.º lugar na prova DAR@Língua onde aplicaram conhecimentos de Língua Portuguesa.

As equipas que participaram foram selecionadas na prova CNC em rede, realizada no Externato no dia 8 de março.

Estas competições são muito interessantes uma vez que abrangem várias áreas e os alunos têm contacto com a Universidade. Por outro lado é possível o treino em casa através do site http://pmate.ua.pt/oficial/. Acede, inscreve-te e treina, vais divertir-te e aprender.

Contamos contigo nas competições do próximo ano letivo!