Debate entre candidatos à presidência da Associação de Estudantes

Publicado a 17/10/2016, 06:33 por Eva Michel

Depois de dias de acesa e animada campanha ao ar livre, os candidatos a presidente da Associação de Estudantes (AE) das 3 listas "F", "M" e "S"  apresentaram-se, no intervalo grande da manhã de segunda-feira, dia 17 de outubro, num momento de debate que ajudou a perceber melhor as prioridades de cada uma das listas.

Neste "exercício de cidadania", que decorreu num ambiente de muita atenção, cada um dos candidatos resumiu, durante dois minutos, os principais objetivos da lista que representa.

"Representar os alunos", dando-lhes voz e lutando "contra a falta de liberdade na escola" foram as palavras chave apresentadas por Jefferson Nicolau, da "LISTA S"
     Mudança e Movimento destacaram-se no discurso da candidata a presidente da AE da "Lista M": mudar as ideias acerca da AE e movimentar os alunos em projetos culturais: "não é só para estudar que a escola serve", afirmou a representante desta lista, Ana BEatriz Gomes.
     Finalmente, Edi Gomes, candidato da "Lista F", aludiu ao trabalho realizado por esta lista ao longo do ano letivo passado, nomeadamente na altura em que o futuro da escola parecia estar em risco: "Lutámos para que a escola sobrevivesse", afirmou. Na base desta experiência do ano passado, prometeu continuar "a lutar pelo teu Futuro".

Num segundo momento de debate, ficou claro que, apesar das diferenças entre as listas, os 3 candidatos concordaram em que a Associação de Estudantes não se deve limitar, de modo algum, à organização de festas e à animação lúdica, mas que a sua principal função consiste em ser um órgão de comunicação entre Direção e alunos da escola, representando a AE os alunos.