Dia Mundial da Alimentação

Publicado a 29/10/2018, 02:00 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 29/10/2018, 02:02 ]

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro, o 8º E realizou um projeto que consistiu em promover a alimentação saudável por parte de alunos e professores. Esta atividade contou com a colaboração de alguns estabelecimentos comerciais, entre eles, Recheio, Patrícia Pilar, HortaFina, MiniPreço (Sobreiro Curvo), Minimercado Manatas e Carmo & Silvério, uma vez que a turma escreveu uma carta a pedir a colaboração dos supermercados com a oferta de alimentos saudáveis; em troca, ofereceu publicidade nos cartões feitos pelos alunos.

No dia 15, os alunos foram para a casa do Pinhal e prepararam gomas de gelatina; colocaram, nas garrafas de água, rótulos criados pelos alunos e produziram os cartões relativos ao Dia da Alimentação. No dia 16, fizeram espetadas de fruta e espetadas de tomate e queijo. No intervalo de 20 minutos, os alunos foram distribuir estes alimentos pelas salas das equipas educativas, salas de professores e espaços exteriores. Neste dia ainda assistiram a uma palestra sobre alimentação Saudável organizada pela Escola Profissional.

A turma gostou muito de fazer esta atividade; também aprendeu que todos devemos comer comida saudável, reduzindo o consumo de açúcar e de sal.

Alunos do 8º E