Dia Olímpico

Publicado a 19/04/2018, 01:14 por Eva Michel   [ atualizado a 19/04/2018, 01:45 por Sandra Gonçalves ]

Oito alunos do Externato tiveram a oportunidade de usufruir, a 14 de abril, de um dia diferente de aprendizagem, pois participaram no "Dia Olímpico", organizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

Nesta atividade, além de outras escolas da região oeste, participaram também delegações de escolas da Bulgária, Eslovénia e Espanha, que estão no Bombarral a participar num projeto ERASMUS+. Esta atividade contou com o apoio do Comité Olímpico de Portugal (COP), do Município do Bombarral e da Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste, e contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. José Manuel Constantino e de dois atletas olímpicos portugueses, Susana Feitor e Joaquim Videira.

Os alunos tiveram a oportunidade de passar por uma cerimónia de abertura  dos Jogos, com o hastear da bandeira, fazer um percurso com a tocha olímpica e o juramento olímpico, ficando a conhecer melhor o significado dos Jogos Olímpicos, bem como os valores e os ideais olímpicos. Foi também uma excelente oportunidade de convívio desportivo e social, com alunos da região e alunos estrangeiros.

De referir que, mais uma vez, os os alunos participantes tiveram um comportamento exemplar, dentro e fora dos campos de jogo.

O Coordenador do departamento de Educação Física,

Leonel Lucas