Final Nacional das Olimpíadas Portuguesas da Geologia

Publicado a 29/05/2017, 04:01 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 29/05/2017, 04:32 ]

Nos dias 20 e 21 de maio realizou-se a Final Nacional das Olimpíadas Portuguesas da Geologia. Este ano, pela primeira vez, O Externato de Penafirme teve um representante nestas finais! O Samuel Carvalho, aluno do 11º CT2, foi um dos 25 alunos a nível nacional a ser apurado nas fases regionais.

Desta forma deslocou-se a Estremoz, no fim de semana de 20 e 21 de maio na companhia da Coordenadora do Departamento de Ciências Experimentais, a Profª Sofia Apolinário.

Aí teve oportunidade de visitar o Centro de Ciência Viva, dedicado principalmente à Geologia, teve algumas aulas teóricas e práticas e realizou 2 provas, uma teórica e outra prática.

A competição servia para apurar os representantes portugueses às “International Earth Science Olympiad” que vai ocorrer em Nice, França, em Agosto de 2017.

Apesar de não ter ficado nos primeiros lugares foi uma excelente experiência para o Samuel e um orgulho para a escola! Parabéns Samuel!