Jornadas Locais de Escolas Católicas

Publicado a 27/02/2018, 08:36 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 27/02/2018, 08:37 ]

As “Jornadas locais de Escolas Católicas, Ousadias Júnior” decorridas no passado sábado, 24 de fevereiro, no Colégio de Nossa Senhora da Boa Nova, Estoril, são um encontro entre escolas que incentivam os alunos a lembrarem-se de Cristo Vivo nas mesmas, sendo este o tema deste ano: «Como é que a escola católica anuncia o Cristo Vivo? Semeadores de Esperança».

Durante o dia, diversos momentos aconteceram. De momentos musicais e enérgicos a momentos calmos e de seriedade. Tivemos a presença de um grupo musical, do qual fazem parte um grupo de missionários da Comunidade Shalom e também o bispo auxiliar D. Joaquim Mendes, tendo marcado presença recentemente aqui na nossa escola. Neste encontro, visualizámos diversos vídeos realizados pelas escolas, inclusive a nossa, sobre a forma como as escolas anunciam o Cristo Vivo.

Tivemos um almoço partilhado, que iniciou com uma pequena oração e, posteriormente, foram realizados trabalhos de grupo com colegas de outras escolas, tanto os alunos como os professores. No final do encontro, tivemos um pequeno momento musical bastante interativo, onde os alunos se dirigiram ao palco. De seguida, foram partilhados os resultados dos trabalhos, com propostas de estratégias e compromissos a adotar nas escolas.

Estes encontros deviam ser realizados regularmente, pois permitem conhecer como outras comunidades educativas vivem o encontro com Jesus Cristo.