Penafirme na Serra da Estrela

Publicado a 27/03/2017, 03:58 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 27/03/2017, 03:59 ]

O grupo de Educação Física do Externato de Penafirme organizou uma atividade na Serra da Estrela, nos dias 15,16 e 17 de fevereiro, com o objetivo de proporcionar aos alunos participantes uma experiência motora diferente das que são proporcionadas nas aulas de Educação Física.

Foram sessenta os alunos que participaram nestes três dias muito intensos, em que muitos deles tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de usufruir de um contacto prolongado com a neve, bem como de experimentar esquiar ou fazer snowboard.

No início houve algumas dificuldades naturais em se adaptarem às técnicas utilizadas nestas modalidades, mas com perseverança todos terminaram a atividade a deslizar montanha abaixo. De realçar o excelente companheirismo e comportamento demonstrado por todo o grupo dentro e fora das pistas.

Estes dias foram certamente muito cansativos, mas sobretudo muito enriquecedores para os participantes, que num ambiente diferente da escola habitual aprenderam muito.

Junto enviamos link do vídeo "Penafirme na Serra da Estrela 2017 - Ski & Snowboard".

Esperamos que gostem!

Um obrigado a todos os participantes pela sua postura e desempenho durante toda a atividade.

PARA O ANO HÁ MAIS!!!!!!