Tutoria

Publicado a 16/11/2018, 05:13 por Sandra Gonçalves   [ atualizado a 16/11/2018, 05:14 ]
Ação de Formação para Tutores - dia 14 de novembro de 2018
O projeto de tutoria foi-nos apresentado no início deste ano letivo e rapidamente teve uma boa adesão por parte dos alunos do 12º ano. Este trata-se de um projeto que proporciona aos alunos do 5º e 6º anos receber ajuda de um aluno do 12ºano, ajuda essa que pode ser direcionada para diversas áreas e que é voluntária por parte dos alunos.

São diversas as razões pelas quais os alunos aderem a este projeto, entre as quais a vontade de ajudar e dar apoio aos mais novos, o gosto por crianças e o desejo de também eles crescerem a nível pessoal com esta experiência. Os alunos poderão ajudar os mais novos não só no seu desenvolvimento cognitivo, como também pessoal e social. Foram então estes, e outros, motivos que levaram a que 15 alunos do 12ºano dispusessem um pouco do seu tempo para estarem com alguns meninos(as) do 2ºciclo, e acho que falo por todos os participantes quando digo que já só queremos poder conhecê-lo(-la) para podermos criar laços, podermos ajudar, ensinar mas também aprender.

Para se entrar num projeto destes é necessário acima de tudo vontade! Portanto, quer faças parte deste projeto quer não faças, procura projetos que te movam, em que faças a diferença na vida de outra pessoa, porque, certamente, tal como neste, também a outra pessoa fará a diferença na tua vida. Quanto a nós, cá vos esperamos, meninos e meninas, para vos dar a oportunidade de serem ajudados, de crescerem um pouco mais, mas também de nos poderem fazer crescer!

Cheila Marques 12ºCT1