Visita a Óbidos e à Lota de Peniche

Publicado a 01/06/2016, 01:21 por Eva Michel   [ atualizado a 01/06/2016, 01:23 ]

No dia 27 de maio de 2016 decorreu a visita de estudo das turmas do Curso de Línguas e Humanidades do 10º ano a Óbidos e à Lota de Peniche, no âmbito das disciplinas de Geografia A e História A. Os alunos foram acompanhados pela diretora de turma, Maria Inês Ruivo, e pelos professores Augusto Serra, Carlos Marques e Guilherme Miranda.

A visita começou por volta das 10h30, em Óbidos, onde os alunos tiveram o privilégio de conhecer um pouco mais da história da tão prestigiada vila medieval, conquistada aos Mouros em 1148 pelas tropas de D. Afonso Henriques.

Após uma visita guiada por toda a área do castelo (zona fortificada), os alunos tiveram a oportunidade de passear livremente pelas ruas, contactando com o passado histórico da vila, bem como os tradicionais edifícios medievais.

A chegada à Lota de Peniche ocorreu pelas 14h30, onde, às 15h decorreu uma visita guiada, quer pelas instalações da Lota (Docapesca), quer pelo cais em si, escutando atentamente a informação facultada e contactando também com os pescadores no cais.

Os alunos regressaram à escola por volta das 17h20.

Hélio Santos (10º LH1) e Mariana Félix (10º LH2)