CAPenafirme_ Abril 2016

Publicado a 06/05/2016, 04:48 por Clube Académico Penafirme   [ atualizado a 06/05/2016, 04:51 por Sandra Gonçalves ]

Penafirme_Abril 2016

Bem-vindo Sol... Bem-vinda Primavera

As chuvas de Abril não assustaram os apurados para a fase regional do campeonato de atletismo do Desporto Escolar.

Lara Onofre - Ana Santos - Francisco Rodrigues - João Zeferino - Tiago Abreu

Foi no dia 13 Abril que os nossos atletas se destacaram na Fase de Apuramento do Campeonato de Atletismo (Óbidos). O evento prosseguiu a 29 de Abril no Estádio 1º Maio – Inatel, em Lisboa.

A todos fica o nosso incentivo e desejo de boa continuação na conquista das pistas do atletismo!

A novidade deste mês... OSTEOPATIA
O CAP continua a crescer, revelando preocupações com o bem estar físico e emocional dos seus sócios e utilizadores dos vários serviços disponibilizados: A juntar à lista de serviços já disponíveis como a Nutrição Desportiva e Dietética e a Psicologia da Atividade Física e do Desporto, teremos brevemente um serviço de Osteopatia.  Aproveite… e marque logo a sua consulta!
A Não Perder... dia 13 Maio
Ao comemorar os 40 anos do Externato o pequeno grupo de teatro associado ao Coro do Externato apresenta A Minha Escola é uma Avenida!
Através duma viagem pelos 40 anos vamos revisitando os momentos que nos marcaram. A música irá celebrando vozes, memórias, canções que nos encantam tanto hoje como outrora. Algum humor e a lembrança de alguns que já não se contam entre nós.

Global Action Days
Na semana de 18 a 22 de Abril comemoraram-se os dias Internacionais Eco Escolas.
O Externato de Penafirme decidiu marcar a sua presença neste evento convidando toda a comunidade escolar a juntar-se na limpeza da própria escola!
A ação não podia ter corrido melhor, seja pelo resultado final, seja pela união de forças que se estendeu a alunos, professores e funcionários deste campus escolar.

Dança Oriental
No dia 29 Abril, o CAPenafirme festejou o Dia Mundial da Dança com um Workshop seguido de uma demonstração de Dança Oriental.
.
Ex-Aluna de Penafirme é Campeã Nacional

Cristiana Santos, ex-aluna do Externato de Penafirme, atleta do CAPenafirme e atualmente a frequentar a Academia Militar, foi Campeã Nacional Universitária de Estrada em Juniores e ficou em 7º lugar na geral feminina.

34ª Corrida dos Sinos

Como não podia de deixar o CAPenafirme marcou presença na mítica prova de atletismo do concelho de Mafra que decorreu no dia 3 de Abril.

Valeu pela participação, convívio e boa disposição!

Sabias que …

157 alunos celebram o seu aniversário no mês de Abril!
Alunos do 5º, 8º, 9º e 10º anos cantam os PARABÉNS no DIA DA LIBERDADE!

14 colegas também nascem neste mês uma contemplada com os batuques de Grândola!

MUITOS PARABÉNS!!!!
"Uma Escola... Um Clube... Uma Equipa"
FAZ-TE SÓCIO
Copyright © 2016 geral.penafirme.edu.pt, All rights reserved.
Externato de Penafirme 2560-046 Póvoa de Penafirme
cap@penafirme.edu.pt