CAPenafirme_Julho 2016

Publicado a 01/08/2016, 07:31 por Clube Académico Penafirme   [ atualizado a 01/08/2016, 07:35 por Sandra Gonçalves ]
Penafirme_Junho 2016

FAZ-TE SÓCIO
ESTÁGIO D'O QUELUB - Passadiços do Paiva e Serra da Freita
Mais um Estágio d’O QUELUB, Instituição já por todos nós conhecida com esta atividade anual ou bianual, assim surjam oportunidades e vontades, de natureza desportivo-gustativa, este estágio ficou cognominado como o Estágio dos traumas e das confusões.
Vá-se lá saber como e porquê, combinações descombinadas, comandos que não comandam, cabras descomandadas, condutores que não conduzem…e assim se passou, mais este nosso belo estágio, esta visita a Arouca, perdão, ao seu Concelho, porque da cidade vimos coisa pouca.
Ser milho ou não ser milho eis a questão. Oh amigo a racha é para o outro lado. Muito bem sim senhor, ok obrigado.
Confusos? pois também nós.
Alojados em Feira de Santa Maria, pois em Arouca já ninguém lá cabia, fomos nós no dia 9 de junho percorrer os Passadiços do Paiva. Um tapete em madeira estendido ao longo de um Paraíso natural que é o seu Rio com o mesmo nome. Com a Praia do Areinho como recepção de boas vindas, tinha que se dar um mergulho para refrescar para o caminho.
A subida bem inclinada logo de início desespera os menos experientes, mas só a paisagem que se vislumbra põe os participantes contentes.
Após a subida é um bonito passeio de 8km pela margem do Rio Paiva deparando-nos com mais uma praia fluvial, a do Vau, a meio caminho, com menos rochas e mais areia junto a uma ponte suspensa de visita obrigatória.
Se em Areinho havia uma multidão de gente, carros e autocarros sem limite, a partir do Vau até Espiúnca ficamos só nós…para onde terão ido todos?...evaporaram-se? Não faz mal, aproveitámos, degustámos e saboreámos o caminho…vimos trutas a querer subir as correntes de água e estatelarem-se contra os rochedos, apreciámos as curvas e contracurvas das margens do rio e o ruído silencioso da Natureza.
Dia 10 explorámos a Serra da Freita, um Planalto de beleza geológica de xisto e granito. O granito um pouco mais escurecido e um fenómeno quase único que a pedra terá parido. Às Pedras Parideiras vale a pena ir, as Trilobites visitar e a Pedra Broa descobrir.
Muito mais há ainda para descobrir por estes lados, estando já agendado o próximo Estágio com dormida em São Pedro do Sul, visita às aldeias de Fujaco, Pena, Candal, Covelo de Paivô, Regoufe, Drave e Rio de Frades

OCEANSPIRIT | Nós estivemos lá... valeu pela partição Henrique Delgado
«No dia 17 de Julho, às 11.00 horas da manhã, inserida no evento Ocean Spirit, realizou-se uma prova de natação de águas abertas, intitulada “Open Water Swim Race”.
Esta prova, que pretendeu recriar uma antiga tradição de Santa Cruz, fazendo a ligação a nado entre a Praia Centro (junto à Aldeia Neptuno – Ocean Spirit) – Praia Formosa 2km»

Festa de Encerramento dos 40 anos do Externato Penafirme!

Comemorar os 40 anos do Externato é de TODOS e para TODOS os que trabalham, vivem e celebram esta comunidade escolar.

No dia 22 julho foi apresentado o Livro - A minha Escola é uma Avenida! Memórias destes primeiros 40 anos.

Seguiu-se a peça que complementa essa apresentação- um jogral que vai percorrendo as décadas desde 1975 até agora, com canções, momentos de humor e de poesia, uma bela mistura proporcionou um momento agradável.

BREVES
Nutrição | Psicologia no âmbito desportivo

Agradecemos aos que estiveram presentes na Palestra de 2 Julho na Feira de São Pedro
II Challenge Professores

04 JULHO
EXTERNATO DE PENAFIRME
Atividade física de dinâmica de grupos (Team Building) aludindo à imaginação e criatividade de todos os participantes.
Jogo de Futebol Campeões Europeus _ 18 julho

Verdes X Vermelhos
Convívio e boa disposição estiveram presentes
Vimeiro Trail Run 2016

25 SETEMBRO
09H00
O local de partida e chegada será no Externato de Penafirme. Para mais informações (clicar)
Os CAMPEÕES EUROPEUS de JULHO 2016!

ATLETISMO - Medalha Equipa: 1 Ouro
Medalha Individual: 2 Ouro | 1 Prata | 2 Bronze

FUTEBOL E HÓQUEI - Taça Europeia: 2
Torneio de Encerramento Iniciados e Juvenis

13 julho | Estádio 1º de Maio - INATEL

Participação da Atleta Carolina Rodrigues
Video | Festa dos 40 anos do Externato de Penafirme
Clicar para ver o Video
Campus Penafirme | Visita de Estudo a Vila Viçosa

BTT_CAPenafirme | Rumo a Santiago de Compostela

Peregrinação a Santiago de Compostela em versão condensada de 26 a 28 Julho. A ideia foi fazer o caminho inglês, o mais curto e mais belo de todos.

BOAS FÉRIAS!
Benefícios em ser sócio do CAPenafirme...

Cedência na utilização do Pavilhão Desportivo Penafirme
O QUELUB Futsal 50%