CAPenafirme‎ > ‎Novidades/Eventos‎ > ‎

I Estágio Internacional d'O QUELUB

Publicado a 18/11/2016, 10:11 por Clube Académico Penafirme   [ atualizado a 18/11/2016, 10:19 por Sandra Gonçalves ]



Desde Pitões das Júnias no Gerês, Serra do Barroso, e passados mais uma dezena e meia de estágios desportivo-gustativos calcorreando os trilhos do nosso Portugal eis chegado o nosso primeiro estágio internacional por terras de nuestros hermanos “La Sierra de Gata”.
 
No dia da cidade, 11 de novembro, partimos rumo a Valverde del Fresno, parando antes em Penamacor para repasto por terras lusas e, lá seguimos então para descobrirmos e conquistarmos a Serra da Gata qual Édipo procurando decifrar os enigmas de Esfinge.
 
Pois é, o espírito do Kumandante esteve sempre presente e foi ele quem nos Kumandou pela “Serra da Malcata espanhola” que se mostrou vestida dos mantos outonais com os seus castanheiros e oliveiras a embelezarem uma boa parte da paisagem. Foi, sem dúvida um fim de semana muito bem passado e a Serra da Gata veio-se a revelar um local de infindável beleza digno dos nossos estágios Quelubísticos.
 
O Castelo de Trevejo vale a pena visitar e parar na aldeia com o mesmo nome para deliciarmos uma cerveja artesanal ou uns bolinhos amanteigados ou simplesmente apreciar a vista sobre a zona raiana do tejo desde a serra de Penha Garcia a Monsanto, o vale de Monfortinho e a vizinha Malcata.
 
Três dias imbuídos do espírito da descoberta, de trabalho físico tão importante para descansar a nossa mente e retemperar energias, bem como o procurar estreitar laços e o cultivar de relações de amizade que vamos vivendo em Penafirme e que o Clube Académico de Penafirme assim pretende ajudar e colaborar.
 
O próximo já está pensado e programado para o fim de semana do 1 de maio e poderá ser em Castro Laboreiro na Serra da Peneda, ou São Pedro do Sul e Arouca, ou Montezinho em Trás os Montes, estando prometido uma nova ingressão por terras espanholas no Parque de Sanabria.
 
PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO!!!