CAPenafirme‎ > ‎Novidades/Eventos‎ > ‎

Vítor Dias - 1º Dan em Karate

Publicado a 17/05/2016, 04:48 por Clube Académico Penafirme   [ atualizado a 17/05/2016, 04:49 por Sandra Gonçalves ]
«É com grande alegria que vos informo que no passado fim de semana (6,7,8 de Maio) vi o nosso aluno Vítor Dias do 11Av/CT concluir mais um estágio internacional e ser graduado Shodan (1dan-cinto negro) após prestar provas perante um painel de examinadores internacional no qual estava presente o Presidente da Seiwakai Internacional, o Meste Seiichi Fujiwara (8 dan pela Federação Japonesa de karate).

Este exame foi realizado no sábado, durante duas horas e após 6 horas de treino. No domingo, após 5 horas de treino, o nosso aluno e atleta do CAP prestou provas pela Federação Japonesa de Karate mas ainda estamos a aguardar que sejam divulgados os resultados.

Para um pequeno enquadramento os estilos de karate ( Shotokan, Goju Ryu, Wado Ryu, Shito Ryu, etc) têm várias escolas que são membros da Federação Japonesa de Karate e a Seiwakai (casa da harmonia e da paz) é uma dessas escolas que ensina Goju Ryu.

Com um percurso idêntico ao da nossa ex aluna Ana Filipa Filipe, o Vítor iniciou o karate no 5 ano e trabalhou muito durante 7 anos para agora atingir esta meta. Junta-se à Ana como membro da Federação Japonesa de Karate e como 1 dan.

Saudações desportivas,

Ricardo Ribeiro»