Jovem Talento da Gastronomia

  • André Almendro de Jesus, ex-formando do Curso Profissional de Técnico de Restauração da Escola Profissional de Penafirme, participou na edição 2013 do concurso Jovem Talento da Gastronomia. O André com apenas 17 anos de idade foi o mais novo de todos os concorrentes em prova tendo sido selecionado para a final da região Sul que decorreu na EPRAL em Évora nos dias 18 e 19 de Junho.

  • Organizado pela INTER Magazine e pelas Edições do Gosto, o evento pretende mostrar o trabalho de jovens esperanças da gastronomia e restauração, que são um espelho dos chefes e profissionais do Futuro, da nova geração que promete continuar o trabalho dos seus mestres.

  • Para o Chefe Cordeiro, um dos convidados especiais da organização, "estas provas são importantes sobretudo para dotar os jovens de sentido de responsabilidade e excelência. Estar atento aos pormenores é crucial, quer em competição, quer no dia a dia, para controlar todo o processo e querer fazer sempre mais e melhor. Só assim se formam profissionais de fibra capazes de aguentar a pressão do quotidiano".

  • O balanço da participação do André Jesus foi francamente positivo: “Foi uma experiência que adorei e tenciono repetir. Ganhei muita experiência neste concurso, bem como o conhecimento e até a amizade de chefes de renome nacional e internacional.”