Desafio Escola Azul – Corrente do Oceano

Na sequência do envolvimento do Externato de Penafirme com o programa do Ministério do Mar " Escola Azul", festejámos no dia 19 de maio, dia da Escola Azul e respondemos ao Desafio deste ano: Corrente do Oceano.

Assim, desafiamos a Comunidade Educativa a reunir-se junto à rocha mais emblemática da Praia de Santa Cruz, o Penedo do Guincho e, todos juntos, alunos, professores, Município, GNR, Capitania e Polícia Marítima, surfistas, pescadores, concessionários, Instituições e Associações ligadas ao Mar, “abraçámos” o Penedo do Guincho, criando uma corrente de pessoas, ideias e valores!

Com este ato simbólico pretendeu-se chamar a atenção para a importância do Oceano na vida de todos nós e da necessidade de adotarmos comportamentos responsáveis e sustentáveis. Pretendeu-se ainda fomentar relações entre a comunidade educativa e as entidades, associações e pessoas individuais que se desenvolvem à volta da Praia de Santa Cruz.

Obrigada a todos que colaboraram connosco!