Departamento de Ciências Experimentais e Informáticas

QUÍMICA EM CASA - couve roxa.pdf

Olimpíadas da Física e da Química

Porque o pensamento é uma atividade que não pode ser confinada e os alunos não dispensam um bom desafio, as provas das olimpíadas continuam a decorrer. Assim, mesmo em período de interrupção letiva, realizou-se a prova interna de seleção dos alunos para as Olimpíadas da Química + e, já em regime não presencial, realizou-se também a prova interna de seleção dos alunos para as Olimpíadas da Física Escalão B. Foi grande a adesão dos alunos, tendo sido selecionados os seguintes elementos para representar o Externato nas provas regionais.

OLIMPÍADAS DA QUÍMICA +

Prova Regional prevista para dia 21 de Abril

Alunos Selecionados (da esquerda para a direita): Samuel Gomes (10º CT/AV), Carolina Antunes (11º CT1) e Pedro Silvestre (11º CT2)

OLIMPÍADAS DA FÍSICA – ESCALÃO B,

Prova Regional prevista para dia 10 de Abril

Alunos Selecionados (da esquerda para a direita): Pedro Silvestre (11º CT2); Ji Zhu (11ºCT1) e Liliana Chen (11ºCT1)

O Departamento de Ciências Experimentais do Externato de Penafirme tem como objetivo promover o desenvolvimento da cultura científica no seio da comunidade educativa.

É nosso propósito educar os alunos nas artes de observar, compreender e explorar os fenómenos naturais, com vista à melhoria das condições de vida das sociedades, sem nunca deixar de os admirar e respeitar.

Pretende-se também que os alunos compreendam que a ciência constrói-se desde que o homem se conhece e que a evolução deste, está fortemente ligada às tecnologias que vão surgindo, e ao uso, bom ou mau que delas se faz. Este reconhecimento é também fundamental, para que os nossos alunos cresçam cidadãos responsáveis, atentos, com capacidade de discernir o que melhor serve o futuro da humanidade e deste lugar comum que é o planeta Terra.