Desporto Escolar - Início a 2 Outubro 

 Inscrições AQUI 

Corta-Mato - video leve.mp4

O Desporto constitui um dos fenómenos sociais com maior impacto no nosso tempo e a sua prática representa uma importante fonte de valorização das pessoas e da sua qualidade de vida. Por isso se consagrou a prática do desporto como um direito fundamental, mas também como elemento essencial da educação e da cultura no desenvolvimento das aptidões, e dos valores, visando a inserção social e o pleno desenvolvimento das capacidades.

O Desporto Escolar constitui, assim, uma grande oportunidade para que os nossos alunos possam aceder aos valores educativos do Desporto. A atividade desportiva desenvolvida, ao nível do Desporto Escolar põe em jogo potencialidades físicas e psicológicas, que contribuem para o desenvolvimento global dos jovens, sendo um espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais.

Valores trabalhados em torno da dinâmica de grupos, tais como: o humanismo (a pessoa primeiro que o adversário ...), a verdade e a honestidade (aceitar a verdade do jogo e tolerar a verdade dos outros ...), a solidariedade (a entreajuda e o auxílio a um adversário lesionado ...), o respeito e a lealdade, (em relação a si mesmo, aos colegas, aos adversários, aos árbitros e às regras, na vitória e na derrota ...), a disciplina e a responsabilidade (como meio de potenciar a participação num grupo ...) e a coragem (de reconhecer e assumir os erros, de não colocar em risco os adversários para ganhar ...).