Departamento de Economia, Contabilidade e Matemática

O Departamento de Economia, Contabilidade e Matemática é constituído pelos professores que lecionam as seguintes disciplinas:

- Economia A (do 10.º e 11.º ano);

- Economia C (do 12.º ano);

- Matemática (do 5.º ao 9.º ano);

- Matemática A (do 10.º ao 12.º ano);

- Matemática Aplicada às Ciências Sociais (do 10.º e 11.º ano);

- Sociologia (do 12.º ano);

O Departamento tem desenvolvido, ao longo dos anos, as seguintes atividades principais:

- Oficinas de Gestão e de Multimédia;

- Loja Pedagógica

- Prática simulada;

- Projetos profissionais;

- Dias temáticos;

- Visitas de estudo;

- Concursos;

- Palestras;

- Intercâmbios;

- Voluntariado;

- Estágios;

- Provas de Aptidão Profissional;

- Campeonato Interno de Jogos Matemáticos para apuramento dos representantes do Externato no CNJM;

- Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM);

- Olimpíadas Portuguesas da Matemática;

- Canguru Matemático sem Fronteiras;

- Concurso Pangea.

Prestar à comunidade, em particular aos alunos, atividades de qualidade que, satisfazendo as suas necessidades, contribuam para a sua formação integral, incentivando-os a serem sujeitos interventivos e empreendedores e que, de uma forma cooperante e responsável, reconheçam no conhecimento uma condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento de estudos, contribuindo para uma sociedade melhor, em harmonia com a visão e os valores da escola.