Uma Vida com Projeto - um Projeto para a Vida (com os outros)

Informações recentes

Os primeiros computadores do Programa UNIVERSALIZAÇÃO da ESCOLA DIGITAL

A primeira fase do processo de universalização da escola digital está em curso, incluindo o acesso e a utilização de recursos didáticos e educativos digitais, e conta, já no 2.º período letivo, com a disponibilização dos primeiros computadores, com acesso à internet por banda larga móvel.

Estes primeiros computadores chegaram ao Externato e serão distribuídos o mais breve possível pelos alunos abrangidos pelos apoios da Ação Social Escolar e que frequentam, atualmente, o nosso ensino secundário a quem foi dada a prioridade de fornecimento destes primeiros equipamentos.

A distribuição dos computadores será efetuada mediante a assinatura de um "Auto de Entrega", devidamente preenchido e assinado pelo encarregado de educação e pelo Diretor do Externato. Neste documento estão registadas as condições de utilização, de manutenção e de conservação dos equipamentos.

Um grande "obrigado" a todos os que colaboraram!!!

Foram publicadas, no sítio do Iave Informações-Prova 2020/21 relativas a:

  1. Provas de aferição;

  2. Provas finais de ciclo;

  3. Exames finais nacionais.

Conferência online sobre "Dependência do Digital" promovida pela Câmara Municipal da Lourinhã, no dia 29 de outubro, às 21h:00 - https://pt-pt.facebook.com/events/2714907862171932/

Levantamento dos Manuais Escolares

Informamos que, a partir das 14h00 do próximo dia 14, 2.ª feira, vamos dar início ao processo de levantamento dos manuais escolares, de acordo com o seguinte quadro:

Quem encomendou os Manuais Escolares no Externato não necessita de imprimir os vouchers do Ministério da Educação.

As famílias com mais do que um aluno devem levantar os Manuais todos no último dos dias previstos para os referidos membros familiares.

Início das aulas

  • 17 de setembro - Acolhimento aos novos alunos - (mais informações em breve).

  • 18 de setembro - Início das aulas para todos os alunos.

Brevemente será divulgado o Plano de Contingência.

TRANSPORTES ESCOLARES

1. Alunos com Passe Comparticipado pela Câmara Municipal de Torres Vedras – para alunos que frequentam a escolaridade obrigatória no ensino regular e que residem dentro da Área de Influência Pedagógica do Externato (A dos Cunhados/Maceira e Silveira) a mais de 4 Km do Externato. Para o processo de pedido ou renovação do referido documento é necessário preencher o formulário online (http://www.cm-tvedras.pt/educacao/inscricoes-online/transportes-escolares-2/).

2. A Câmara Municipal de Torres Vedras informa que, ao abrigo da legislação em vigor, estão abrangidos pela escolaridade obrigatória, e consequentemente pelo direito à comparticipação no título de transporte (50%), os alunos que se matriculem nos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade no ano letivo 2020/2021. A Câmara Municipal não comparticipará os títulos de transporte dos alunos que frequentem cursos profissionais financiados pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH), atendendo a comparticipação existente para o efeito.

3. Alunos com Passe 4_18 @escola.tp – para alunos não abrangidos pela comparticipação da autarquia. Para obtenção deste Passe os alunos devem solicitar o “impresso 4_18” a partir do dia 8 de Setembro.


Resultados dos questionários E@D :

Recebemos da Sra. Vereadora, Engª Laura Rodrigues a informação de abertura do Programa + Futuro, Bolsas para o Ensino Superior é um programa de atribuição de bolsas de estudo que conta com a parceria de várias empresas do concelho.

Destina-se a jovens que frequentem o ensino superior, residentes no concelho, com idade igual ou inferior a 23 e com médiaa de 12.º ano igual ou superior a 14 valores.

Em anexo constam as normas de participação do ano letivo 2019/2020, assim como o boletim de candidatura, podendo também ser consultados no seguinte link: http://www.cm-tvedras.pt/educacao/apoio-a-familia/bolsas-ensino-superior/

No ano letivo transato as candidaturas decorreram de 23 de setembro a 23 de outubro, pelo que no próximo ano, se tudo se mantiver, será sensivelmente dentro das mesmas datas.

Informa-se que o processo de Renovação de Matrícula no Externato de Penafirme deverá ser realizado através do sistema vigente nesta escola e não pelo Portal das Matrículas das escolas públicas pelo que as Renovações de Matrícula, no Externato, não são automáticas, conforme indicação do Ministério da Educação.

Perdidos e Achados

Na sequência de algumas informações prestadas nas duas últimas semanas, vimos pelo presente chamar a vossa melhor atenção para o facto de na nossa secção de “Perdidos e Achados” permanecerem muitas peças de vestuário, calçado e outras que até à data não foram reclamadas pelos seus legítimos proprietários. As referidas peças estão sob a tutela da funcionária D. Milena Gomes, no Pavilhão Desportivo, que vos poderá ajudar na identificação dos objectos, eventualmente perdidos pelos vossos educandos.

As peças de roupa não recuperadas até ao dia 15 de julho serão doadas a alunos carenciados da nossa comunidade educativa.

Jornal Sementes:


( no jornal há um LINK muito importante, para uma tabela periódica elaborada pelos alunos, e este LINK não está a funcionar no jornal em versão online, trata-se do seguinte LINK: https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vTY5m0ARQrmarhELw6zncTH7904VLokATak_fhGcWKTl4ThJUpKAZ2ImtOucvyj6vGj8yha6ZFydlJI/pub?start=true&loop=true&delayms=60000


URGENTE - CHEQUE-DENTISTA

Estão disponíveis os "Cheques-Dentistas" para os alunos nascidos em 2006 e 2009.

Agradecemos que se dirijam à Receção do Pavilhão Desportivo do Externato de Penafirme, a fim de fazerem o levantamento do respetivo documento, no período das 12h30 às 17h00.

Atenção que o prazo de validade deste documento é 31 de outubro de 2020, com a possibilidade de prorrogação de data para término dos tratamentos dentários.