Uma Vida com Projeto - um Projeto para a Vida (com os outros)

Notícias

Esta publicação é o espelho de muitas das atividade da equipa educativa do 8.º ano do ano letivo anterior e tem ainda contribuição de outros anos de escolaridade.

Associação Pró Memória (A dos Cunhados)

A direção da Pró-Memória informa de que está a decorrer desde o dia 11 de setembro até 18, no salão da Associação de Socorros de A dos Cunhados, a atividade que denominou Artes e Ofícios, composta por uma exposição de fotografia, com artífices/artesãos a trabalhar ao vivo, com história e com música, no seguimento da edição do livro Fragmentos da história do sec.XX freguesia de

A dos Cunhados .

No próximo domingo, dia 18, voltarão a estar artesãos a trabalhar ao vivo.

Pelas 15h, a Dra Natália Silva orientará o Colóquio sobre os ofícios do sec.xx na freguesia, seguindo-se uma visita guiada à exposição e pelas 17 h atuará o Coro Municipal da Lourinhã, dirigido pelo maestro Carlos Pedro (docente de Educação Musical na nossa Escola).

Durante a semana decorre só a exposição, das 14h às 17h.

Não sendo uma atividade estritamente escolar, tem muito da vida das pessoas que hoje são a Escola e dos seus antepassados: esta poderá ser uma boa sugestão para o fim de semana.

Alunos do Externato de Penafirme vão à Mostra Nacional de Ciência e ganham prémio

A Mostra Nacional de Ciência, evento final do Concurso Nacional dos Jovens Cientistas, realizou-se na Alfândega do Porto, de 8 a 10 de setembro.

O trabalho da aluna Iara Bento Felismino, “Desperdício alimentar no Externato de Penafirme – análise do problema” foi selecionado para esta final e ganhou um dos Prémios Especiais Porto Editora!

A organização, a cargo da Fundação da Juventude, convidou também para participarem nesta edição, os alunos Afonso Silva, Beatriz Paulo e Beatriz Santos que, no ano passado tinham participado on-line e ganho o Prémio Especial LIPOR com o trabalho “Inventariação e comparação da Flora das Matas de Penafirme e Varatojo”.

Foi uma excelente experiência para estes alunos que puderam conhecer outros projetos, conversar com cientistas, assistir a palestras, conviver com jovens de todo o país e terem muitos momentos de diversão na encantadora cidade do Porto! O evento pode ser visto em: https://www.facebook.com/fundacaojuventude/

Queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas, em especial às funcionárias do refeitório do Externato de Penafirme e também ao Município de Torres Vedras, nomeadamente ao seu Serviço Educativo "Quero ser Cientista", pelo apoio na participação desta Mostra.

Parabéns à Iara Felismino e também ao Afonso Silva, à Beatriz Paulo e à Beatriz Santos pelos prémios conquistados! Desejamos as maiores felicidades nos seus percursos, agora no ensino superior.